BC do Japão mantém política monetária inalterada
No comunicado que seguiu a decisão de política monetária, o banco central aponta que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) excluindo alimentos frescos está, atualmente, na faixa entre 0,5% e 1,0%. O BoJ também comenta que as expectativas de inflação estão "mais ou menos inalteradas". Para a autoridade monetária do Japão, a economia do país deve continuar em trajetória de expansão moderada enquanto a inflação continua em tendência de alta e deve subir para a meta de 2% "principalmente devido a uma melhora no hiato do produto e a um aumento nas expectativas de inflação a médio e longo prazo".
O BoJ, no entanto, aponta diversos fatores como riscos à sua política. São eles: as políticas econômicas nos Estados Unidos e o impacto nos mercados financeiros globais; os desenvolvimentos nas economias emergentes e exportadoras de commodities; as negociações entre Reino Unido e União Europeia sobre o Brexit e seus efeitos; e os riscos geopolíticos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.