IPCA
-0.04 Set.2019
Topo

Odebrecht inicia tratativa com LyondellBasell para venda de fatia na Braskem

Luana Pavani

São Paulo

15/06/2018 11h22

A Braskem informou que a Odebrecht, sua acionista controladora, está em tratativas com a LyondellBasell, com exclusividade, para a potencial venda de sua fatia na petroquímica. A Odebrecht detém 38,32% do capital total da Braskem.

A informação confirma notícia publicada pelo jornal "O Estado de S.Paulo" em 23 de maio sobre o interesse da companhia holandesa na fatia da Odebrecht.

Segundo a Odebrecht comunicou tanto à Braskem quanto à Petrobras, que também faz parte do bloco de controle, as negociações estão em estágio preliminar e sua conclusão está condicionada a "due diligence" (investigação sobre os riscos do negócio), negociação dos contratos definitivos e obtenção das aprovações societárias.

Também o comunicado afirma que não há, "nesta data, qualquer obrigação vinculante entre LyondellBasell e Odebrecht S.A. nem garantia de que as tratativas resultarão em uma transação".

Em outro comunicado, feito pela Petrobras, a petroleira diz que caso a negociação seja finalizada com êxito, irá analisar os termos e condições da oferta "para avaliar o exercício dos seus direitos previstos no Acordo de Acionistas da Braskem".

A fatia da Petrobras é de 36,15% no capital total da petroquímica.

Mais Economia