Maggi: Expectativa é reverter antidumping da China em reunião do Brics
Segundo ele, uma missão chinesa virá ao Brasil para visitar três plantas brasileiras e conhecer os custos de produção. "Eles alegam que praticamos dumping, usando preços mais baixos de produção, o que não é verdadeiro. O Brasil é muito competitivo, tem a produção barata de ração, no caso farelo de soja e milho."
Maggi reconhece que esse custo baixo incomoda outros países. "Tenho até dito a todos que fazem parte desse mercado a importância de saber o quanto se pode ofertar em cada país para que não implique desestruturar a produção local e haja uma reação da sociedade e de produtores contra o Brasil, como vem acontecendo até agora."
Outra questão que "incomoda" o ministro, conforme ele disse, e será tratada durante a reunião do Brics é a negociação para retirada do embargo russo à carne suína. A alegação do país é de que havia a presença de ractopamina na proteína brasileira. "Todos os pleitos que a Rússia tinha com o Brasil foram atendidos", justificou o ministro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.