Vendas de cimento sobem 13,2% em junho no mercado interno
No acumulado do primeiro semestre, as vendas da indústria no mercado interno chegaram a 25,4 milhões de toneladas, queda de 1,5% frente ao mesmo período do ano passado. E no acumulado dos últimos 12 meses até junho as vendas atingiram 52,9 milhões de toneladas, quantidade 3,2% menor do que nos 12 meses anteriores.
Após os resultados ruins de maio, o SNIC decidiu revisar as projeções de vendas do setor neste ano. A instituição, que previa alta de 1% a 2% nas vendas, agora espera que o desempenho no ano fique no campo negativo. Se confirmado, será o quarto ano seguido de retração da indústria do cimento.
"Nós projetávamos um desempenho já positivo no primeiro semestre, mas a greve ocorrida em maio provocou paralisação das vendas nos últimos dez dias daquele mês e, mesmo com alguma recuperação em junho, esse resultado não foi suficiente para repor a perda", comentou, em nota, o presidente do sindicato, Paulo Camillo Penna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.