Remaza, Itaú Unibanco e Multimarcas lideram ranking de queixas de consórcios
Pela metodologia do BC, esse índice é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes, dividido pelo número total de clientes da instituição e multiplicado por um fator fixo (1.000.000). No caso do Remaza, foram 5 reclamações consideradas procedentes no primeiro semestre, numa base total de 19.827 clientes.
No ranking, aparecem ainda Caixa Consórcios S.A Administradora de Consórcios (88,90), Consórcio Nacional Volkswagen Administradora de Consórcio (25,63), GMAC (24,06), Itaú Administradora de Consórcios (19,55), Bradesco Administradora de Consórcios (6,25), BB Administradora de Consórcios (4,33) e Administradora de Consórcio Nacional Honda (3,94).
Entre as reclamações mais frequentes, conforme o BC, estão "descumprimento de obrigações previstas em contratos" (34 ocorrências), "irregularidades relacionadas à liberação do crédito" (19) e "outras irregularidades" (11).
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