IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

ACSP estima crescimento entre 3% e 5% nas vendas do Dia dos Pais

São Paulo

24/07/2018 14h18

As vendas do comércio para o Dia dos Pais devem crescer entre 3% e 5% na capital paulista este ano em relação a 2017, estima a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Conforme a entidade, se a temperatura voltar a cair, a procura por roupas e calçados da moda outono/inverno pode crescer. Além disso, acrescenta, "o Dia dos Pais é uma data de presentes pessoais e as lojas anteciparam a liquidação de seus estoques, o que também pode favorecer o segmento", analisa Marcel Solimeo, superintendente institucional da ACSP.

Dentre os produtos que podem ser destaque de venda no comércio no Dia dos País, Solimeo cita a categoria de bens duráveis, em especial celulares. "TVs também podem ter boa saída se houver ofertas atrativas quanto a preço e prazo. Há um estoque grande de televisores, resultante da saída prematura da seleção brasileira da Copa do Mundo", explica em nota.

Conforme a ACSP, o cenário macroeconômico está mais favorável para o consumo em relação ao ano passado, por conta da redução na taxa de juro. Em contrapartida, pondera, a alta do dólar tende a inibir a compra de itens como perfumes e vinhos.