Trump comemora PIB forte e "sustentável" e prevê alta de mais de 3% em 2018
Trump afirmou que os números do PIB são "muito sustentáveis" e defendeu também sua estratégia de pressionar outros países para reduzir o déficit comercial americano. "Estamos finalmente acabando com abusos de décadas no comércio externo."
O presidente disse que a economia americana cresce a um ritmo "dez vezes maior" atualmente que nos governos de George W. Bush e Barack Obama. Citou a geração de empregos e de riqueza, bem como os cortes de regulações que dão mais margem de manobra ao governo. "Temos alcançado uma reação econômica de proporções históricas", disse.
Trump também afirmou que o setor de aço americano está "de volta à ativa", após ele impor tarifas à importação de aço e alumínio por questões de segurança nacional, algo contestado por outras nações. Ele lembrou que essa área gera muitos empregos e disse que a reforma tributária realizada por seu governo tem igual efeito.
De acordo com o presidente, seu governo prepara um novo sistema de seguro-saúde, com custos mais baixos para os americanos e mais oportunidades para que possam escolher seus planos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.