PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

China promete manter crescimento econômico em "faixa razoável"

Pequim

16/08/2018 09h09

O Conselho Estatal da China, como é conhecido o gabinete do país, prometeu hoje manter o crescimento econômico numa "faixa razoável" e implementar medidas para estimular investimentos do setor privado.

O governo chinês irá adotar políticas "direcionadas e de ajuste fino" para garantir expansão econômica constante, informou a televisão estatal, citando comunicado divulgado após reunião do gabinete.

Ainda segundo o comunicado, Pequim pretende aliviar a carga tributária para empresas pequenas e privadas e, simultaneamente, permitir que investidores privados adquiram participações majoritárias em setores como os de proteção ambiental.

Nas últimas semanas, o banco central (PBoC) e o Ministério de Finanças têm ampliado esforços para incentivar investimentos em projetos de infraestrutura.

Entre janeiro e julho, os investimentos do setor privado tiveram expansão anual de 8,8%, enquanto os investimentos de estatais avançaram 1,5% no mesmo período, segundo dados oficiais publicados na terça-feira (14). Fonte: Dow Jones Newswires.