PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Coelho Filho: vamos ter condição de votar agenda de energia até fim do ano

Luciana Collet

São Paulo

16/08/2018 18h48

O deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM-PE), ex-ministro de Minas e Energia, disse acreditar na votação de diversos projetos relacionados à sua pasta que aguardam apreciação no Congresso. Para ele, diversas das mudanças legislativas que foram gestadas enquanto ele era ministro, e atualmente estão em discussão na Câmara e no Senado, devem ser apreciadas ao longo dos últimos meses deste ano e definidas na atual legislatura.

Ele se referiu a projetos de lei como o relacionado às distribuidoras da Eletrobras e aquele sobre a cessão onerosa, que já estão no Senado, e outros dois que ainda estão em discussão em comissões: o texto que propõe um novo marco regulatório para o setor de gás e o projeto 1917, de abertura do mercado livre, que abarca boa parte das propostas de modernização do setor elétrico discutidas no MME.

Coelho Filho lembrou, porém, que nem toda a agenda de modernização proposta sob sua gestão avançará até o fim do ano e citou que a privatização da Eletrobras só será discutida no próximo governo. "Acredito que vamos ter um governo que vai ter as condições de continuar as mudanças iniciadas pelo governo do presidente Temer nestes dois anos que estivemos lá", disse, declarando que não se tratava de uma esperança, mas de uma sensação.