Itaú BBA avalia que entre 5 a 10 ofertas de ações em 2018 será bom resultado
Nesse cálculo já estão inclusas as quatro empresas brasileiras que abriram capital neste ano, a PagSeguro, que escolheu os Estados Unidos para seu IPO, Intermédica Notredame, Hapvida e Banco Inter.
Greenlees lembra que, em 2017, foram 27 ofertas, o que mostra a dificuldade observada neste ano. Das operações das companhias brasileiras em 2017, o executivo lembra que 10% ocorreram fora do Brasil. Para este ano, a proporção deve ser maior, comenta. Uma das razões é o peso da oferta da PagSeguro em Nova York, que movimentou mais de R$ 7 bilhões já no início do ano.
O executivo do Itaú BBA comenta que as empresas que buscarem aproveitar o mercado ainda neste ano e fazer, por exemplo, um IPO em dezembro, terão que fazer o registro junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) entre o primeiro e segundo turnos das eleições. "Assim, a empresa compra a opção para realizar a oferta", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.