EUA dizem que estão 'muito, muito próximos' de acordo comercial com México
Hassett também comentou que as tratativas por um acordo comercial com a União Europeia estão "andando para frente". "(O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude) Juncker veio e ele e o presidente (Donald Trump) conversaram 'olho no olho' e colocaram muitas coisas na mesa. Essas conversas são contínuas."
Ele classificou a retomada do diálogo dos EUA com a China em reuniões de médio escalão em Washington na semana que vem como "um sinal positivo". "A China tem muitas reformas a fazer e queremos conversar como eles sobre como fazê-las. E acreditamos que, se eles fizerem reformas, será bom para nós", apontou, em referência à exigência de Washington de que Pequim encerre práticas apontadas por autoridades americanas como transferência de tecnologia e roubo de propriedade intelectual.
Na entrevista, Hassett disse ainda que, quando concluídos, os acordos comerciais com a União Europeia e o México devem se tornar "o modelo" para entendimentos com outros parceiros comerciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.