ANP retira interditação em instalações da Replan não afetadas por acidente
A Replan foi interditada na última sexta-feira, 24, "com o intuito de garantir a segurança operacional das instalações e evitar novos acidentes", informou a ANP, em comunicado oficial. A estatal estava prestes a reiniciar a produção, quando foi impedida pela agência, que exigiu a apresentação de documentos comprobatórios de segurança operacional da refinaria, além da realização de uma inspeção nos equipamentos. Nos últimos dois dias, representantes da Petrobras estiveram no escritório da ANP e, segundo a petroleira, todos as exigências foram cumpridas.
Com o sinal verde dado pelo regulador, a Petrobras já anunciou que, em uma semana, metade da produção será recuperada. A capacidade da Replan é de 415 mil barris por dia. A estatal não informou qual volume será produzido.
"As unidades não afetadas iniciam a retomada das atividades no dia de hoje. No cronograma está prevista a normalização da destilação em dois dias, das unidades de craqueamento catalítico e hidrotratamento em três dias e das demais unidades não afetadas em até uma semana", informou a empresa, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.