Embraer entrega 15 jatos comerciais e 24 executivos no 3º trimestre
O backlog também caiu em relação ao segundo trimestre deste ano, quando era de US$ 17,4 bilhões, com entrega de 28 jatos comerciais e 20 executivos.
A carteira do terceiro trimestre foi impactada pela retirada de 134 jatos, dos quais 100 de um pedido da Skywest para aeronaves E175-E2. A Embraer justifica essa remoção em grande parte por mudanças contábeis IFRS. "Dada a atual incerteza em relação às alterações da cláusula de escopo ("scope clause") no mercado dos EUA para permitir que o E175-E2 - que é mais
pesado que o E175 atual - seja operado pelas companhias aéreas regionais sob contratos de
compra de capacidade (CPAs, na sigla em inglês) para linhas aéreas principais, a Embraer
adotou proativamente as melhores práticas para se adequar aos princípios mais recentes do
IFRS e retirar o pedido do backlog devido aos seus termos de condicionalidade", explica a fabricante de aeronaves brasileira.
Ainda de acordo com o comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, 19, a Skywest continua comprometida com o pedido dos jatos E175-E2 e seus termos permanecem inalterados.
Dos demais cancelamentos, havia um pedido para 24 jatos E190 da JetBlue, "após sua recente decisão de renovação da frota."
O informe sobre entregas no terceiro trimestre destaca que a Helvetic Airways assinou contrato para um pedido firme de 12 jatos E190-E2, com direitos de compra para outras 12, com possibilidade de conversão para o modelo E195-E2. Já a United Airlines fez um pedido firme de 25 jatos E175 e um cliente não divulgado assinou contrato para até cinco E195-E2
"Além disso, a companhia continua trabalhando para converter em pedidos firmes a
recente LoI (Carta de Intenção) assinada durante o airshow para 100 unidades do E175 para a Republic Airways, com a expectativa de que uma parte significativa dessas aeronaves seja incluída no backlog da Embraer até o fim de 2018."
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