Planejamento abre consulta para criação de fundo de investimento imobiliário
O objetivo, segundo o governo, é modernizar a gestão do patrimônio da União com aumento da rentabilidade e redução de gastos. O fundo terá como lastro parte da carteira de imóveis administrada pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento.
Em nota, a pasta explica que a consulta pública abrirá espaço para a população apresentar sugestões, comentários e críticas para orientar a elaboração de edital de licitação que contratará o administrador do fundo.
Os interessados devem acessar o endereço http://www.imoveis.planejamento.gov.br/index.php/editais, que contém as orientações para a consulta e a lista com imóveis que deverão, num primeiro momento, servir de lastro para o fundo.
Da lista, constam 104 imóveis, urbanos e rurais, avaliados em R$ 383,1 milhões distribuídos por todas as regiões do País. O prazo para envio de sugestões e propostas é de 60 dias. Atualmente, a SPU administra 681.157 imóveis de sua propriedade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.