Paulo Guedes garantiu que abertura comercial será gradual, diz Abimaq
"O que Guedes nos disse foi como música, é aquilo que a Abimaq prega. Estamos saindo de um ciclo de 20 anos de governos sociais democratas para um governo liberal. Mas ele disse que a abertura comercial será gradual, conforme for sendo reduzido o custo Brasil", afirmou o executivo.
Segundo Marchesan, a conversa durou cerca de duas horas, "o que é uma eternidade em se tratando de uma reunião com um ministro". "Nós mais ouvimos do que falamos porque ele disse aquilo que é interessante para a indústria. Ele está convicto de que é preciso reindustrializar o Brasil", disse.
O presidente da Abimaq afirmou que a expectativa do setor para o ano que vem é que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça de 2,5 a 3% e que, nesse ritmo, o faturamento das fabricantes de máquinas e equipamentos avance em torno de 7%, desempenho semelhante ao de 2018. No acumulado de janeiro a outubro, a alta é de 7,7%. "O momento ainda é de recuperação", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.