Câmara aprova urgência de projeto que define repasses do Fundo do Pré-Sal
A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (27) à noite o requerimento de urgência para analisar o projeto de lei que prevê repasses do Fundo Social do Pré-Sal para estados e municípios. O projeto está no cerne das negociações entre as administrações regionais e o Congresso sobre a partilha do megaleilão do pré-sal, a chamada cessão onerosa.
A discussão sobre o trâmite do projeto não estava na pauta da sessão da Câmara de terça, mas acabou entrando de última hora.
O projeto, o qual foi aprovado a urgência, altera a lei 12.351. A matéria prevê a divisão dos recursos do Fundo Social, destinados a investimentos em saúde e educação, também para estados e municípios.
Pela proposta, 30% dos recursos desse fundo seriam destinados às administrações regionais, 50% iria para os itens previstos atualmente pela lei e 20% para o Fundo de Expansão dos Gasodutos de Transporte e de Escoamento da Produção (Brasduto).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.