Na Espanha, presidente da China defende consenso para superar tensões comerciais
Em discurso feito durante visita oficial à Espanha, Xi disse que o mundo está enfrentando "instabilidade, incertezas e assuntos polêmicos sem precedentes em nossa história".
"Acho que estamos numa encruzilhada. Em termos econômicos, precisamos decidir se seguimos a globalização econômica e o mercado livre ou se escolhemos o unilateralismo e protecionismo", disse Xi, ao se pronunciar no Parlamento espanhol.
Em seguida, o líder chinês pediu à comunidade internacional que se una no sentido de buscar um consenso para "defender a paz e a prosperidade no mundo."
Ao longo deste ano, China e EUA se envolveram numa séria disputa comercial, impondo tarifas a bilhões de dólares em produtos um do outro.
Xi deverá discutir a questão comercial com Trump durante jantar no sábado (01), às margens da reunião de cúpula do G-20 (grupo dos 20 países mais ricos do mundo) a ser realizada na Argentina. Fonte: Associated Press.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.