Atividade da indústria cai 0,1% em outubro ante setembro, diz Fiesp
No acumulado em 12 meses até outubro, foi verificada alta de 2,6% ante o período anterior equivalente. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) recuou 0,4 ponto porcentual em outubro em relação a setembro, atingindo 75,5% na série com ajuste sazonal.
A ligeira queda do INA em outubro atingiu metade dos 20 segmentos pesquisados. O destaque negativo ficou com a indústria produtora de móveis, que cedeu 5,0% na margem. Por outro lado, o segmento de bebidas cresceu 2,8% na mesma base de comparação.
Sensor
A pesquisa Sensor, que tenta antecipar o resultado do mês corrente, fechou em 49,3 pontos em novembro, na série ajustada sazonalmente, com queda de 1,6 ponto ante o resultado de outubro, rompendo o patamar dos 50 pontos. A Fiesp aponta que leituras acima do patamar de 50 pontos indicam a expectativa de aumento da atividade industrial no mês.
Entre os indicadores que compõem o Sensor, a variável de vendas avançou 0,7 ponto, para 51,3 pontos em novembro. O indicador de estoques caiu 1 ponto ante outubro, marcando 43,7 pontos em novembro, revelando que os estoques estão acima do nível desejado.
A variável sobre condições de mercado teve queda de 1,9 ponto, para 49,7 pontos. Ao mesmo tempo, o indicador de emprego perdeu 3,0 pontos, para 50,6 pontos. Já o indicador de investimentos ficou em 52,6 pontos, com queda de 2,5 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.