China confirma plano de novas discussões comerciais com os EUA em janeiro
O Ministério de Comércio da China confirmou nesta quinta-feira (20) que autoridades chinesas e dos Estados Unidos planejam se reunir para novas discussões comerciais em janeiro.
Durante coletiva de imprensa rotineira, o porta-voz do ministério, Gao Feng, disse que equipes de ambos os países têm feito contatos para definir a agenda e outros detalhes antes da nova rodada de conversas comerciais.
Na quarta-feira (19), autoridades com nível de vice-ministro da China e dos EUA conversaram por telefone sobre questões que incluíram o desequilíbrio comercial e de proteção a propriedade intelectual, afirmou Gao.
O porta-voz também comentou que atitudes "proativas" de ambos os lados mandaram "sinais positivos" em relação ao comércio.
Há uma semana, a China anunciou que reduzirá tarifas sobre carros importados dos EUA durante o primeiro trimestre de 2019, depois que Washington havia decidido suspender um aumento planejado de tarifas sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses.
Fonte: Dow Jones Newswires
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.