Copom projeta IPCA de 0,15% em dezembro e de 0,37% em janeiro, diz BC
Entre os itens que mais se destacam na trajetória dos preços no curto prazo, o BC chama atenção para o dezembro de 2018 "a perspectiva de recuos nos preços dos combustíveis e de energia elétrica, atenuados pela reversão de descontos promocionais observados no mês anterior".
Além disso, o relatório menciona a perspectiva de "altas sazonais nos custos de passagem aérea, ônibus urbano e educação em dezembro, janeiro e fevereiro, respectivamente".
"Caso se concretize, a alta de 0,94% no trimestre ficará abaixo daquela observada no mesmo período de 2018 (1,05%), implicando desaceleração da inflação acumulada em doze meses, de 4,05% em novembro para 3,93% em fevereiro", cita o documento divulgado na manhã desta quinta-feira, 20.
Na pesquisa Focus mais recente, divulgada na última segunda-feira, as projeções do mercado financeiro para o IPCA eram de 0,11% em dezembro, 0,39% em janeiro e 0,45% em fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.