Trump diz que acordo comercial com China depende de futura reunião sua com Xi
Segundo Trump, ambos os lados foram para as reuniões em Washington - que tiveram início ontem e devem ser concluídas nesta quinta-feira - "com boas intenções e animados".
"A China não quer aumento nas tarifas e sente que será melhor se fechar um acordo" com os EUA, disse Trump em sua conta oficial no Twitter.
Trump comentou ainda que vai se reunir mais tarde com representantes da China, como estava previsto, mas ressaltou que um pacto final dependerá de uma reunião que ele terá "no futuro próximo" com o presidente chinês para discutir algumas das "questões mais difíceis e de longa data".
Trump disse ainda que ele e as autoridades chinesas estão tentando garantir um acordo completo, de modo "que nada fique na mesa sem solução".
"As tarifas sobre (produtos da China) vão subir para 25% no dia 1º de março, então (estamos) todos trabalhando duro para (fechar um acordo) até essa data!", disse o presidente americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.