Lewandowski promete liberar logo para julgamento ação sobre privatizar estatais
Lewandowski deu uma liminar - que ainda deverá ser analisada pelo plenário do STF - determinando que a venda de ações de empresas públicas, sociedades de economia mista ou de suas subsidiárias ou controladas só pode ser feita com autorização do Congresso Nacional, sempre que resultar em perda do controle acionário. A decisão foi tomada em junho de 2018.
"Estou estudando (o processo) dia e noite. Está praticamente pronto, estou trabalhando, vou liberar em breve", disse o ministro a jornalistas, ao chegar para a sessão plenária desta quinta-feira.
"É um caso complicado, é um voto com muitos detalhes, com muito cuidado. Devo liberar proximamente", completou Lewandowski, que está aproveitando os intervalos das sessões para examinar a matéria.
Depois que Lewandowski liberar a ação para julgamento do plenário, caberá ao presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, decidir quando o caso será discutido pelos 11 ministros do tribunal. A pauta do primeiro semestre de 2019 do STF foi definida por Toffoli em dezembro do ano passado, mas pode sofrer alterações.
Previdência
Sobre a reforma da Previdência, Lewandowski disse que "sem dúvida" a medida deve respeitar cláusulas pétreas da Constituição, mas ressaltou que ainda não examinou "nenhum projeto" sobre o tema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.