Moody's eleva rating da Rússia para Baa3, que passa a ter grau de investimento
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a agência aponta que o "upgrade" reflete o impacto positivo das políticas implementadas nos últimos anos que tinham como finalidade fortalecer as finanças públicas e as contas externas russas, além de reduzir a vulnerabilidade do país a choques externos, incluindo novas sanções econômicas. "A perspectiva estável reflete riscos de crédito positivos e negativos equilibrados", pontua a Moody's.
Para a agência, a vulnerabilidade do rating soberano da Rússia "diminuiu significativamente" e não mais restringe o rating soberano do país. Na avaliação da Moody's, o impacto de novas sanções, que seriam "a fonte mais provável de choques nos próximos meses", pode ser contido sem danos materiais ao perfil de crédito do país. Ainda de acordo com a agência, "há uma probabilidade razoavelmente alta de novas sanções serem aplicadas pelos Estados Unidos nos próximos meses".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.