Itaú Unibanco publica nota de falecimento de Fernão Bracher
Fundador do BBA, que deu origem ao braço de banco de atacado do Itaú, Bracher teve duas passagens pelo Banco Central: de 1974 a 1979, quando ocupou a Diretoria de Câmbio, e de 1985 a 1987, como presidente do órgão regulador do setor bancário.
Em sua gestão, integravam ainda a diretoria André Lara Rezende e Pérsio Arida, que, juntos, participaram da criação do Plano Cruzado.
Fernão Bracher seguiu carreira no setor bancário privado, com passagens pelo Banco da Bahia e Bradesco, onde ocupou a cadeira de vice-presidente. Em 1988, ele fundou, com Antonio Beltran e em sociedade com o banco austríaco Creditanstalt, o BBA Creditanstalt. Posteriormente, em 2003, a instituição juntou-se ao Itaú para formar o que hoje é o Itaú BBA.
Depois de se aposentar, em 2005, Bracher passou a se dedicar ao setor de educação, integrando o Comitê Executivo da Associação Parceiros da Educação e atuando como presidente do Instituo Acaia.
Filho de Zilah de Arruda Botelho e Eduardo Bracher, Fernão Bracher nasceu em 3 de abril 1935, em São Paulo. Formou-se em Direito, na Faculdade de São Francisco (USP). Ele deixa cinco filhos. Além de Candido, Beatriz, Eduardo, Elisa e Carlos, 15 netos e três bisnetos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.