Comissão selecionará agências para elaborar campanha de comunicação da reforma
A comissão vai apreciar as propostas das agências e elaborar parecer técnico para subsidiar a tomada de decisão pelo secretário especial de Comunicação Social.
O ato não traz prazos nem outros detalhes do processo de seleção das agências. Mas o governo tem pressa para definir a estratégia que será adotada para informar a população sobre a reforma.
Na quinta-feira, 14, a equipe econômica fechou com o presidente Jair Bolsonaro os termos da Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência que será levada ao Congresso na próxima semana.
Dentre os principais pontos, o texto prevê idade mínima para aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens após um período de até 12 anos de transição. O desenho final traz perspectiva de economia de R$ 1,1 trilhão para o governo em 10 anos.
Sobre a comunicação, o Planalto já decidiu que, diante da urgência, haverá uma política diferenciada do resto da Secretária de Comunicação. Depois de suspender contratos com agências de publicidade, a ideia do governo é criar uma agência de comunicação interna.
No entanto, conforme o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou no início do mês, a avaliação no momento é de que a reforma da Previdência não pode esperar a montagem dessa estrutura e terá prioridade no orçamento da área.
O governo entende que é fundamental que a comunicação convença a opinião pública da necessidade das mudanças para que haja efeito sobre os deputados e os senadores e, para isso, o foco na justiça social e na contribuição de todas as categorias para a reforma será essencial para construir a narrativa pró-reforma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.