PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Guedes chega ao STF para audiência com Toffoli e demais ministros

Amanda Pupo e Rafael Moraes Moura

Brasília

20/02/2019 20h26

O ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou no Supremo Tribunal Federal (STF), para participar de uma audiência com o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. Guedes passou todo o dia desta quarta-feira, 20, em função da proposta da reforma da Previdência, apresentada hoje ao Congresso Nacional.

Segundo o Broadcast Político apurou, Toffoli convidou os outros 10 ministros do tribunal para acompanhar a audiência com Guedes em seu gabinete.

A proposta fixa idades mínimas para se aposentar no Brasil. Para mulheres, a idade mínima de aposentadoria será de 62 anos, e para homens, de 65. Beneficiários terão que contribuir por um mínimo de 20 anos - hoje o tempo mínimo de contribuição é de 15 anos. Para ter direito a 100% do benefício, será preciso contribuir por 40 anos.

A participação na audiência também está prevista nas agendas dos ministros Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Mais cedo, questionado sobre o tema da reunião, Toffoli respondeu que deve ser sobre assuntos de "interesse da pasta", sem fazer maiores explicitações.