Apas é favorável à MP que desobriga pagamento de contribuição sindical
"Independentemente de a maior parte da receita dos sindicatos de empregados e empregadores fosse proveniente dos recursos obtidos das contribuições sindicais, a Apas considera que a segurança jurídica obtida a partir da reforma Trabalhista favorece a que exista um ambiente sem dívidas e mais propício à geração de empregos, estimulando a renda e, consequentemente, girando a economia", defendeu a Apas, em nota enviada à imprensa.
O texto divulgado na sexta-feira, 1º, reforça o caráter facultativo da contribuição sindical. O pagamento agora deverá ser feito por boleto, enviado aos que tenham previamente autorizado a cobrança.
Para a Apas, com esta configuração, os sindicatos, federações e confederações irão "se esforçar no desenvolvimento de mais e melhores produtos e serviços para que haja interesses genuínos em filiações".
"A Apas vê com otimismo as flexibilizações proporcionadas pela reforma Trabalhista, que inauguraram um novo ciclo de mudanças no campo trabalhista e devem proporcionar mais produtividade aos diversos setores da economia, em especial o supermercadista, modernizando as relações de trabalho sem perder os direitos constitucionais", apontou, em texto, a associação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.