Viamobilidade 15, da CCR, apresenta proposta por concessão da linha 15-Prata
A previsão é de que abertura das propostas comerciais ocorra a partir das 15h. A concorrência tem como critério a maior oferta pela outorga fixa da concessão, sendo que o lance mínimo de R$ 159 milhões.
Na última sexta-feira, o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, já havia informado que circulava no mercado a informação de que apenas a CCR apresentaria proposta. O Sindicato dos Metroviários de São Paulo chegou a indicar que o grupo seria o vencedor do leilão. Segundo a entidade, há várias irregularidades no processo, com vícios que comprometeriam a concorrência. Os metroviários destacaram, em particular, a exigência de experiência mínima de doze meses na operação de monotrilhos ou VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos), com demanda superior a 200 mil passageiros por dia, em média, o que favoreceria a CCR.
A linha 15 - Prata funciona desde agosto de 2014 entre duas estações, Vila Prudente e Oratório, em um trecho de 2,9 quilômetros, incluindo o pátio de manobra. Em abril de 2018 foram entregues, para operação assistida, outras quatro estações, com cerca de 5 quilômetros: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União. De acordo com o site do Metrô São Paulo, outras quatro estações - Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus - estão em fase de finalização de acabamentos e montagem dos sistemas, tais como alimentação elétrica e telecomunicações, com previsão de entrega. Segundo o mais recente relatório de empreendimentos, datado de janeiro, a previsão é de que estas estações sejam entregues entre outubro e dezembro deste ano. Um trecho adicional até a Estação Jardim Colonial (antiga Iguatemi) está previsto para ser construído até o segundo semestre de 2021.
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