FNP cobra participação mais ativa de Bolsonaro na articulação da reforma
"Não basta a ajuda dos prefeitos, o governo precisa ter articulação com o Congresso", avisou Donizette em entrevista a jornalistas. "Agora é momento de o presidente entrar em cena e mostrar que quer aprovar a reforma", acrescentou.
Para o presidente da FNP, Bolsonaro pode adotar determinado comportamento e manifestar opiniões, mas "não tem direito de não interagir com o Congresso". "Na minha opinião, o próprio articulador da reforma precisa ser Jair Bolsonaro", avisou.
Mais cedo, na plenária dos prefeitos com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, Donizette já havia manifestado preocupação com os atritos entre o governo e o Congresso e como isso afeta as chances de aprovação da reforma da Previdência.
"Só esse atrito já causou impacto na Bolsa, imagina se não aprovar", comentou depois, a jornalistas.
Donizette defendeu o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a quem chamou de "pessoa equilibrada" e "vítima de comentários que não ajudam em nada".
O presidente da FNP disse ainda que as redes sociais se mostraram efetivas na campanha eleitoral, mas que esse momento "já passou". "Não tem problema o presidente tuitar, mas não pode ficar só nisso", avisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.