Vendas no varejo alemão têm alta inesperada de 0,9% em fevereiro
As vendas no varejo da Alemanha tiveram alta de 0,9% em fevereiro ante janeiro, no cálculo com ajustes sazonais, segundo dados divulgados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. O resultado surpreendeu analistas consultados pela Trading Economics, que previam queda de 0,8% nas vendas.
Na comparação anual, as vendas no varejo alemão subiram 4,7% em fevereiro. Neste caso, a projeção do mercado era de ganho bem menor, de 2%.
No primeiro bimestre, houve acréscimo de 3,9% nas vendas em relação a igual período do ano passado.
O indicador de vendas no varejo alemão é volátil e sujeito a grandes revisões. Por esse motivo, economistas normalmente acompanham os números mensais com cautela e levam mais em consideração as médias em três meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.