Desaceleração econômica parece influir na demanda por petróleo do Brasil, diz AIE
No caso brasileiro, uma desaceleração recente da economia parece ser a responsável pela perda de fôlego na demanda, diz a AIE. No mês de março, a demanda por petróleo brasileira ficou cerca de 80 ml barris por dia abaixo do esperado pela agência sediada em Paris.
Por outro lado, a AIE diz que o Brasil registrou ganhos na oferta, junto com Estados Unidos, Líbia e Nigéria. A entidade espera que a produção nacional ganhe mais força mais adiante, embora menos do que tinha sido projetado anteriormente, em parte pelo atraso no início da operação em algumas novas unidades. A AIE projeta que a produção do Brasil cresça 265 mil barris por dia em média neste ano, 60 mil bpd menos que no relatório do mês anterior.
A AIE diz que a produção de petróleo do Brasil aumentou 75 mil barris por dia em março, para 2,65 mil bpd, apoiada por novas unidades. Por outro lado, o País enfrenta o declínio da produção em campos mais velhos, de acordo com a entidade.
A AIE projeta que a produção de petróleo do Brasil aumente a 2,96 milhões de bpd em 2019, de 2,70 milhões no ano anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.