Onyx reitera que reforma da Previdência será aprovada ainda no 1º semestre
"O esforço que estamos fazendo para aprovar a Nova Previdência agora, no primeiro semestre, tem uma lógica. É a lógica de que é as pessoas vão dizer 'pô, o governo é firme, o governo merece a nossa confiança, vai dar tudo certo'", defendeu o ministro em coletiva de imprensa.
Ele afirmou, ainda, que a reforma será aprovada até julho e que "é importante para o Brasil entrar no segundo semestre com essa etapa superada" devido ao número de desempregados no País, que chegam a cerca de 13 milhões.
A taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,7% no primeiro trimestre encerrado em março, de acordo com dados do IBGE.
Segundo Onyx, a tarefa do governo nos primeiros meses é buscar medidas de simplificação e desburocratização, mas falta previsibilidade para o mercado, que só viria com a aprovação da reforma. "Para isso (previsibilidade), o equilíbrio fiscal que se obtém com a reforma garante ao investidor que o dinheiro dele está seguro", continuou.
Onyx negou que a discussão entre parlamentares sobre um eventual recuo do presidente Jair Bolsonaro nos cortes de verbas no Ministério da Educação possa atrapalhar a tramitação da reforma no Congresso. "Não. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa", disse.
Ele defendeu que "é preciso ajustar tudo aquilo que é principal e acessório para a economia, para que empregos apareçam". "Agora a gente precisa de paciência e foco."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.