Câmara aprova texto original da MP sobre abertura de capital para setor aéreo
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou agora há pouco a versão original da medida provisória que autoriza o investimento de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras. Os deputados aprovaram um destaque apresentado pelo PSD para que fosse votada a medida da mesma forma como havia sido enviada pelo governo no fim do ano passado ainda pelo ex-presidente Michel Temer.
Assim, a versão aprovada difere do texto articulado pelo relator da MP na Comissão Especial, que estabeleceu a volta da franquia mínima de bagagem que pode ser despachada gratuitamente em voos regionais e internacionais e vinculava o investimento estrangeiro à exigência de que as empresas operassem rotas regionais.
O plenário discute agora destaques apresentados ao texto. Um deles volta a incluir no texto da MP a previsão da franquia mínima para as bagagens. Outro exige a reciprocidade no percentual de ações de controle da companhia em relação ao país de origem do capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.