IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Correção: Santander BR responderá por 30% de investimento global em digitalização

Por Aline Bronzati*

Madri

28/05/2019 08h38

A matéria enviada anteriormente trazia incorreções no título e no texto. A cifra do valor do investimento digital do banco é em euros - e não em dólar, como constou. Segue a matéria corrigida

O Santander Brasil responderá por 30% do investimento de 2 bilhões de euros que o grupo espanhol fará em digitalização de suas operações neste ano, de acordo com a presidente do Grupo Santander, Ana Botín. "Estamos investindo em todos os países. No Brasil temos ampliado projetos digitais", disse no XVIII Encontro Santander América Latina.

A executiva afirmou que a plataforma Superdigital, adquirida no Brasil em janeiro de 2015 de uma fintech (startup do mercado financeiro), será global. A iniciativa, com foco na inclusão financeira, já está, conforme ela, no Chile e no México. "Queremos que a plataforma Superdigital seja global. Isso é muito importante. A tecnologia permite beneficiar mais pessoas", enfatizou a executiva.

A tecnologia, conforme Ana Botín, permite que o banco seja mais eficiente e possa baixar os juros, beneficiando indivíduos e empresas. "É o melhor que podemos fazer pela sociedade", completou, citando que a digitalização permitirá incluir mais pessoas ao sistema bancário da América Latina.

*A repórter viajou a convite do Santander Brasil