José Guimarães diz que oposição usará tudo que puder para obstruir reforma
De acordo com o deputado José Guimarães (PT-CE), a ideia é usar o chamado kit obstrução, que consiste em uma série de medidas previstas no regimento, mas que podem atrasar os trabalhos. "Vamos discutir qual será a estratégia, vamos usar tudo o que pudermos para obstruir."
O petista disse ainda que a oposição manterá os nove destaques que foram apresentados ao texto na comissão especial. Eles terão que ser analisados um a um após a votação do relatório aprovado pelo colegiado na semana passada.
Na avaliação de Guimarães, é possível que a conclusão da deliberação sobre a proposta ocorra somente na semana que vem. Os deputados, no entanto, iniciarão o recesso parlamentar em 18 de julho.
Projeto
Guimarães disse ainda que a oposição não aceitará votar o projeto de lei que trata da antecipação de honorários periciais ao INSS na Justiça Federal que está na pauta da sessão desta segunda-feira porque a reunião de líderes que estava marcada para as 18h foi adiada para às 9h desta terça.
"Não vamos votar nada hoje (segunda) porque não é assim que se faz. Tem que discutir com os líderes antes o que será votado. Não pode se impor assim", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.