Novo retira emenda que inclui Estados e municípios na reforma
Da tribuna na Câmara, Van Hattem citou que, em acordo a ser construído entre os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), será feita a reinclusão Estados e municípios quando a reforma for apreciada no Senado, sendo essa parte reenviada para apreciação da Câmara na forma de uma "PEC Paralela". Isso porque, se o Senado fizer alterações no texto, a matéria precisa voltar à Câmara dos Deputados.
Segundo o líder do Novo, a "PEC Paralela" tramitaria na Comissão de Constituição e Justiça, em uma Comissão Especial e seria apreciada no segundo semestre do ano.
"Retiramos para que seja posteriormente em acordo construído com o presidente Rodrigo Maia, presidente Davi Alcolumbre", disse Van Hattem. Segundo ele, a comissão especial que se comprometerá a, ainda no semestre que vem, votar "essa matéria tão importante para Estados e municípios".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.