BoJ mantém política inalterada, mas reitera disposição de voltar a agir
O BC japonês manteve sua taxa de depósito de curto prazo em -0,10% e a meta do juro para o bônus do governo japonês (JGB, pela sigla em inglês) de 10 anos em torno de 0%. O BoJ reiterou também o compromisso de comprar 80 trilhões de ienes em JGBs e 6 trilhões de ienes em fundos de índice (ETFs, na sigla em inglês) anualmente.
Em comunicado da decisão, o BoJ reafirmou ainda a promessa de manter os juros nos níveis atuais ou menores enquanto houver a possibilidade de que os preços percam o ímpeto em direção à sua meta oficial de inflação, estabelecida em 2%.
A autoridade monetária do Japão também manteve a avaliação de que a economia doméstica continua se expandindo de forma moderada, mas ressaltou que as exportações, a produção e a confiança das empresas têm demonstrado alguma fraqueza.
O BoJ avaliou que a produção tem diminuído nos últimos tempos. Anteriormente, sua visão era de que a produção se mantinha perto estabilidade. Com informações da Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.