Câmara dos EUA aprova acordo comercial que substitui antigo Nafta
O projeto, aprovado por 385 a 41 votos, foi apoiado por republicanos (192) e democratas (193), num exemplo raro de cooperação legislativa em meio a intensas divisões políticas nos EUA. O acordo ocorreu em meio ao drama do impeachment do presidente Donald Trump no Congresso, que intensificou diferenças entre os dois partidos.
O USMCA pretende atualizar o atual Nafta (Acordo de Livre Comércio da América do Norte), em vigor desde 1994, contabilizando agora o comércio eletrônico e revisando as regras para o comércio de automóveis.
O acordo - aprovado no Senado do México, mas que ainda precisa da ratificação do Canadá - cria medidas para manter a mão de obra mexicana em padrões mais altos e tornar a manufatura doméstica dos EUA mais competitiva. O USMCA inclui até disposições que permitem a livre formação de sindicatos no México.
Espera-se que o Senado dos EUA coloque o USMCA em votação no início de 2020, para o projeto seguir, então, para assinatura presidencial. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.