Confiança do comércio cresce 1,6% em dezembro ante novembro, diz CNC
No mês de dezembro deste ano, 55,8% dos empresários avaliaram positivamente as condições atuais, ante uma fatia de 51,4% do empresariado registrada no mês anterior.
O componente Condições Atuais do Empresário do Comércio teve elevação de 4,6% em dezembro ante novembro, para 100,6 pontos, maior nível desde abril. O avanço é consequência dos recentes aumentos no volume de vendas do comércio varejista ampliado, segundo a CNC.
O componente Expectativas do Empresário do Comércio subiu 0,8% em dezembro ante novembro, para 163,1 pontos, enquanto as Intenções de Investimentos cresceram 0,7%, para 109,0 pontos.
Pouco mais da metade dos entrevistados, uma fatia de 50,4% do empresariado, demonstrou intenção de aumentar os investimentos, o que não ocorria desde janeiro de 2015, apontou a CNC.
"Impulsionados pelas datas comemorativas no fim do ano, 76,9% dos empresários afirmaram ter pretensão de aumentar o quadro de funcionários - aumento mensal de 0,6%. Com isso, a intenção de contratação alcançou 133,3 pontos, o melhor resultado desde dezembro de 2013", ressaltou a entidade, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.