Valores do IPTU de SP já podem ser consultados
O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de São Paulo já pode ser consultado pelo contribuinte. A consulta foi disponibilizada nesta quarta-feira, 15, e deve ser feita pela internet. Também já é possível fazer o pagamento à vista ou da primeira parcela, segundo a Secretaria Municipal da Fazenda.
O envio das notificações do pagamento do IPTU começa nesta sexta-feira, 17.
O vencimento da primeira parcela ou cota única de todos os contribuintes com imposto a pagar ocorre em fevereiro, exceto para aqueles que optaram para o envio a administradoras, cujo vencimento será em 20 de março.
Segundo a secretaria, não haverá o envio mensal de boletos para quem não fizer o pagamento à vista. A medida já havia sido adotada em anos anteriores. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento vão receber em um único formulário todos os boletos para pagamento. "Esses boletos poderão continuar a ser pagos mensalmente, conforme os vencimentos de cada parcela", afirma nota da prefeitura.
O pagamento a vista dá desconto de 3% no imposto
O IPTU deste ano ficou 3,5% maior, após reajuste feito pelo governo Bruno Covas (PSDB) no último dia 24 de dezembro. O índice de aumento é o mesmo que foi aplicado em 2019 e deve ser levemente menor do que a taxa oficial de inflação do período, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que deve ficar em 3,98%.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.