IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Maia: não vejo relação entre novos concursos e reforma administrativa

A equipe econômica decidiu segurar os processos seletivos até a nova proposta ser chancelada pelos parlamentares - Pedro Ladeira/Folhapress
A equipe econômica decidiu segurar os processos seletivos até a nova proposta ser chancelada pelos parlamentares Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Daniel Weterman

Brasília

17/02/2020 17h47

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou não ver necessidade da aprovação da reforma administrativa para o governo federal abrir novos concursos públicos. Uma coisa, disse o parlamentar, não depende da outra para sua efetividade.

Conforme o Estado revelou hoje o aval a novos concursos públicos virou moeda de troca do governo para pressionar o Congresso a aprovar a reforma administrativa. A equipe econômica decidiu segurar os processos seletivos até a nova proposta ser chancelada pelos parlamentares.

"Não sei se é necessário", disse Maia ao chegar na Câmara quando foi perguntado sobre a "moeda de troca". "O governo vai mandar uma reforma para os novos servidores. Eu não sei onde é que tem conflito em melhorar a qualidade do serviço público, acho que se valoriza os próprios servidores públicos que já estão na administração pública. Não vejo nenhuma relação de uma coisa com a outra."