Abimaq: Reuniões com sindicatos são adiadas para quinta-feira
As reuniões entre representantes do Sindimaq, sindicato patronal da indústria de máquinas e equipamentos, e do Sinaees-SP, da indústria de eletroeletrônicos, com líderes das centrais CUT e Força Sindical, foram adiadas da tarde de quarta-feira, 18, para a tarde de quinta, 19, informou nesta terça-feira, 17, o presidente-executivo da Abimaq, José Velloso.
As reuniões têm o objetivo de abrir discussões sobre a possibilidade de adotar férias coletivas e fazer suspensões de contratos de trabalho (lay-offs) para enfrentar a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, como disse Velloso ao Estadão/Broadcast, em nota publicada mais cedo.
Velloso, que cobra mais medidas de mitigação da crise pelo governo federal, com foco na manutenção de empregos, crê que indústrias e sindicatos terão que chegar a acordo sobre férias coletivas e "lay-offs" ainda este mês.
As reuniões foram adiadas porque um dos negociadores representantes dos empregadores teve um problema particular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.