Fitch rebaixa rating do Reino Unido de AA para AA-, com perspectiva negativa
A Fitch rebaixou o rating do Reino Unido de AA para AA-, com perspectiva negativa. A agência diz que isso reflete um "significativo enfraquecimento" nas finanças públicas do país por causa do impacto da pandemia de coronavírus e do relaxamento fiscal recente britânico. Também é fruto do "profundo estrago no curto prazo" por causa da pandemia, diz a Fitch, e da incerteza sobre a relação comercial futura entre o país e a União Europeia.
A Fitch acredita que a resposta necessária ao coronavírus resultará em uma grande elevação no déficit geral do governo e nos níveis de endividamento, o que levará à aceleração da deterioração das métricas de finanças públicas no médio prazo.
A agência estima agora que o Produto Interno Bruto (PIB) do país pode recuar quase 4% em 2020, mas ressalta a incerteza sobre a duração da pandemia, dizendo que há "um substancial risco de baixa para essas projeções econômicas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.