Moody's: coronavírus agravará deterioração econômica na Argentina
Em relatório, a Moody's diz que a perda para investidores da dívida soberana terá implicações de crédito para as províncias e o setor financeiro. A agência projeta contração de 3,9% para a economia do país neste ano e comenta que as medidas de saúde para conter a doença provocarão "perda considerável de receita para as províncias da Argentina, afetando portanto sua liquidez".
A piora do quadro pesará sobre a qualidade do crédito corporativo nos próximos 12 meses, com condições do mercado "significativamente mais restritas", o que deve tornar "muito difícil" a tarefa de renegociar a dívida por vencer.
A agência diz não esperar que um default do governo leve a calotes disseminados dos bancos em si, mas comenta que a exposição indireta deles ao risco soberano segue "significativa" e que a deterioração nas condições operacionais deve afetar os fundamentos dos bancos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.