Reduc bate recorde de entrega de GLP em abril, diz Petrobras
"Pela primeira vez, a refinaria rompeu a marca média de 3.000 toneladas/dia de fornecimento do produto. Foram 102 toneladas de GLP a mais por dia em relação a março, o que representa um aumento de 3,5% na entrega diária na comparação com o mês anterior", informou a estatal em nota.
Segundo a Petrobras, o volume vendido faz da Reduc o principal ponto de fornecimento de gás de cozinha do Brasil. A unidade foi a primeira a ter seus empregados testados para covid-19 a partir da última segunda-feira (11). As demais refinarias devem receber os testes ao longo desta semana. Entre março e abril foram entregues 180.483 toneladas de GLP.
O produto comercializado na Reduc é composto, em sua maior parte, pelo processamento de Líquido de Gás Natural (LGN) recebido de plataformas das bacias de Campos (RJ) e Santos (SP). Outra parcela do derivado é produzida na própria refinaria, que recebe ainda GLP do Terminal de Cabiúnas, em Macaé (RJ).
A Reduc tem capacidade para processar 40 milhões de litros de petróleo diariamente e produzir mais de 50 tipos de derivados diferentes. Com a queda de consumo trazido pela pandemia da covid-19, os demais combustíveis produzidos pela refinaria tiveram queda de consumo, enquanto o gás de cozinha, ao contrário, superou as expectativas obrigando a estatal a importar GLP para garantir o abastecimento do mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.