PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

275 mil novos beneficiários receberão auxílio a partir de amanhã, diz Caixa

Já foi feito o último pagamento do lote 1 do auxílio emergencial, voltado aos nascidos em dezembro - Saulo Ângelo/Futura Press/Estadão Conteúdo
Já foi feito o último pagamento do lote 1 do auxílio emergencial, voltado aos nascidos em dezembro Imagem: Saulo Ângelo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Cynthia Decloedt

São Paulo

27/08/2020 17h02Atualizada em 27/08/2020 17h28

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que 275 mil novos beneficiários do auxílio emergencial receberão o dinheiro a partir do ciclo 2 de pagamentos. Segundo ele, a Caixa vai colocar a primeira parcela no segundo ciclo amanhã. Para os ciclos 3 e 4, a Caixa realizará dois depósitos de uma única vez, de acordo com Guimarães, para evitar a criação de um novo calendário.

"A grande vantagem é que todas as pessoas recebem de acordo com o seu mês de nascimento, independente de que parcela for", explicou ele. O Bolsa Família segue, entretanto, com seu calendário.

O ciclo 2 começa a ter crédito em conta digital amanhã para os nascidos em janeiro e se encerra em 30 de setembro para os nascidos em dezembro, sendo que os saques e transferências ficam liberados depois. O ciclo 2 deve beneficiar 47 milhões de pessoas, envolvendo a quinta parcela de mais de 30 milhões de pessoas que começaram a receber em abril.

O presidente da Caixa lembrou que ontem foi concluído o último pagamento do ciclo 1, para os nascidos em dezembro, e hoje estão sendo realizados os saques em dinheiro para os 3,9 milhões de beneficiários nascidos em julho.

Ele disse que normalmente, 50% das pessoas utilizam os meios digitais para realizar compras e pagamentos antes de terem do período em que os recursos estão disponíveis ao saque. No ciclo 2, os saques começam em 19 de setembro, sendo que a cada semana, ficam liberados mais dois "aniversários".