'Ações decisivas' do Fed têm ajudado a aliviar mercados até agora, diz Quarles
Com direito a voto nas decisões de juros, Quarles afirmou que a coordenação por meio do FSB tem ajudado a revelar uma série de questões associadas a tipos particulares de participantes e mecanismos do mercado que podem ter causado desequilíbrios na liquidez e propagado estresse. Com esses contatos, tem sido possível buscar uma resposta "ágil, coordenada e rápida" aos problemas existentes. Segundo ele, tem sido vista "ação decisiva" para ajudar a estabilizar os mercados por meio da facilitação do financiamento para apoiar a economia.
Na avaliação de Quarles, para lidar com as vulnerabilidades no sistema financeiro no futuro será necessário haver uma perspectiva de conjunto, diante das várias interligações entre bancos e entidades não bancárias financeiras, por exemplo. Ele lembrou que no próximo mês o FSB entregará um relatório e propostas para o G-20 com sugestões para fortalecer a resistência do sistema financeiro global.
Mais cedo, o FSB publicou relatório, no qual definiu práticas para combater a ameaça de crimes cibernéticos ao setor financeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.