Fed: economia desacelerou por segunda onda de covid-19 e falta de apoio fiscal
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Nova York, John Williams, afirmou que a atividade econômica dos Estados Unidos tem mostrado sinais de desaceleração em indicadores recentes. Segundo ele, esse movimento reflete os impactos da segunda onda de infecções pelo novo coronavírus no país, além da falta de estímulo fiscal à economia, uma vez que medidas de apoio adotadas pelos EUA nos primeiros meses da pandemia estão expirando ou sendo reduzidas.
"Ainda estamos em uma recessão muito profunda. A economia estava se recuperando mais fortemente do que o esperado até recentemente", afirmou Williams, em evento sobre os impactos da covid-19 na economia regional dos EUA. Além de apontar para a desaceleração da economia nos EUA, o dirigente condicionou a recuperação em 2021 à distribuição de uma vacina contra a covid-19. "Economia de 2021 dependerá de quando vacina estará amplamente disponível", projetou Williams.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.