Bolsonaro reafirma oposição a PL que facilita venda de terras a estrangeiros
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), reafirmou sua oposição ao PL (projeto de lei) em tramitação no Congresso que facilita a venda de terras a pessoas físicas e jurídicas estrangeiras. A apoiadores no Palácio da Alvorada, ele alegou que, com a exclusão de área de 150 km a partir das fronteiras do País, o texto aprovado pelo Senado supostamente abriria brecha para "entregar 8% do Brasil".
O PL 2.963/2019, de autoria do senador Irajá (PSD-TO), permite que estrangeiros comprem terras até o limite de 25% do território de municípios.
Aqueles de mesma nacionalidade ficam restritos a 10%. "Tem país aí que vai comprar (terras brasileiras) e vai comprar coisa boa", disse o presidente.
Na transmissão ao vivo em redes sociais feita na última quinta-feira (24), véspera de Natal, Bolsonaro já havia anunciado que vetará o projeto, se ele for aprovado pela Câmara dos Deputados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.