Líder do governo, Eduardo Gomes diz que aprovação do orçamento é urgente
O líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), classificou como urgente a aprovação do Orçamento de 2021, ainda pendente no Legislativo.
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vão conversar sobre o cronograma para instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e votação do projeto no plenário. Pacheco quer aprovar a proposta até março.
Atualmente, o governo está autorizado a executar apenas 1/12 do orçamento do ano anterior até a votação do projeto. De acordo com Gomes, o cenário preocupa o Executivo. "A necessidade de aprovação do Orçamento de 2021 é urgente por conta das obrigações com gastos do governo que estão com uma série de dificuldades por conta de não ter aprovado o Orçamento e ainda estar funcionando com 1/12."
Lira e Pacheco marcaram uma conversa presencial hoje para articular o cronograna do Orçamento. A reunião, porém, ficou para esta quarta, 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.